Solenidade de inauguração

Dia 22 de outubro de 2106, no Centro de Inovação e Eficiência Energética da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG), foi realizada uma cerimônia de apresentação, de inauguração oficial e de agradecimento do projeto aos parceiros internos e externos. Mauro Hugo Mathias, diretor da FEG, destacou a importância da iniciativa para a comunidade de Guaratinguetá como um todo. "Trata-se de uma iniciativa importante que nos deixa orgulhosos", comentou

Edson Cocchieri Botelho, vice-diretor, destacou que o Projeto é um presente para a Unidade, que completa 50 anos, e para a Unesp, que celebra 40 anos, em 2016. É bom saber que o material utilizado durará 25 anos, ou seja, estará aqui quando a FEG fizer 75 anos", disse. "O Ponto Iluminado é uma ação de extensão universitária que leva diretamente para a comunidade conhecimento gerado na Universidade."

Rubens Alves Dias, professor responsável, também ressaltou a característica extensionista da ação. "O projeto junta sistema fotovoltaico, iluminação LED e o anseio da sociedade por segurança. Consegue, portanto, que o saber da universidade chegue à sociedade brasileira e ao exterior", lembrou. O docente José Feliciano Adami completou: "Este projeto é uma demonstração de como não é o ensino em si mesmo que muda o mundo, mas sim que o poder de ele transformar as pessoas, como ocorre com este grupo e, em consequência, com a sociedade."